quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo não tem planos de prorrogar IPI de móveis, diz Mantega

João Villaverde e Murilo Rodrigues Alves
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou a prorrogação da redução de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para o setor de móveis, em vigor até o fim de junho.

“No momento, não temos planos de prorrogar, mas mesmo se tivéssemos, não íamos divulgar para não afetar o mercado”, afirmou em resposta à senadora pelo PP-RS Ana Amélia.

O ministro admitiu ainda que está estudando a desoneração do PIS/Cofins às empresas de saneamento básico, mas negou que haja uma decisão fechada sobre o assunto. “Estamos estudando sim a redução do PIS/Cofins para o saneamento, mas no momento não tenho uma posição fechada sobre o assunto”, afirmou Mantega.

Em reportagem publicada hoje no Valor, o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, defendeu publicamente a redução do PIS/Cofins às empresas.

As companhias de saneamento básico recolhem cerca de R$ 2 bilhões por ano em PIS/Cofins, e já pediram ao Ministério da Fazenda que os tributos sejam zerados, de forma a acelerar os investimentos.

Ao Valor, o ministro das Cidades defendeu a medida, mas ponderou que as negociações com a Fazenda devem ocorrer sob a luz do aperto fiscal conduzido pelo governo Dilma Rousseff.


Fonte: Valor Expressivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário