segunda-feira, 14 de maio de 2012

CAIXA REDUZ JUROS PARA CARRO E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Desta vez, o foco são os financiamentos de veículos, os materiais de construção e o penhor.

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem nova redução das taxas de juros para pessoa física. Desta vez, o foco são os financiamentos de veículos, os materiais de construção e o penhor.

No caso dos automóveis, a taxa cairá dos atuais 0,89% e 1,55% ao mês, para 0,89% e 1,26% ao mês. A redução abrange todas as compras de carros novos, desde que o montante financiado represente até 70% do valor do bem. As taxas são direcionadas para correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários e de financiamento imobiliário, funcionários públicos que ainda vão iniciar relacionamento com o banco e profissionais que recebem salário por meio da instituição, há pelo menos 90 dias.

No Construcard (crédito para compra de material de construção e reforma de imóvel), a taxa que era de 2,40% vai variar entre 1,96% e 2,35%, ao mês. As mudanças serão destinadas aos mesmos clientes que poderão usufruir das novas taxas para compra do carro, a única diferença é que os correntistas (que não recebem por meio da instituição) devem ter relacionamento com o banco há mais de seis meses.


Já no empréstimo de penhor (quando o cliente usa joias e itens valiosos como garantia), o percentual foi unificado para 1,70% ao mês e engloba todos os perfis de clientes - antes os juros desta modalidade de empréstimo variavam entre 2% e 2,40% ao mês. As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos começam a valer hoje. No Construcard, entram em vigor a partir do dia 21.



Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário