terça-feira, 23 de outubro de 2012

CRESCE PROCURA NO BNDES PARA FINANCIAR MÁQUINAS

Têm fatores que estão confirmando o processo de recuperação da economia e, com isso, a demanda sobre recursos do banco parece mais firme.

Em evento realizado no Rio de Janeiro, na semana passada, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse que está havendo aumento na procura pela linha de crédito Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), como efeito do Programa de Sustentação do Investimento (PSI 4). Desde os últimos dias de setembro tem crescido também a demanda para o financiamento de caminhões.
Segundo Coutinho, a demanda por financiamento do banco está firme, conforme previsto. ”Mas pode aumentar, ir além um pouco mais do que a gente esperava”, disse Coutinho. “Têm fatores que estão confirmando o processo de recuperação da economia e, com isso, a demanda sobre recursos do banco parece mais firme”, disse Coutinho.

Diante disso, o BNDES poderá necessitar de mais recursos do Tesouro Nacional para atender as necessidades. “Podemos precisar de algum complemento para fechar o ano. Mas ainda estamos vendo as necessidades”, disse Coutinho, frisando que os recursos não visam 2013 e serão usados para fechar o orçamento deste ano do banco.


Fonte: Usinagem-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário