sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EM 2015, 60% DO MERCADO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL SERÁ DOMINADO POR BRASIL, CHINA E ÍNDIA

Se de fato isso ocorrer, será uma inversão total da situação vivida em 2004.

Com o forte crescimento das economias brasileira, chinesa e indiana e com a crise na economia européia, está se criando uma total inversão no mercado mundial de equipamentos e máquinas utilizada no setor de construção e obras de infraestrutura.

Um estudo de diversas fontes nacionais e internacionais consolidado pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, afirma que em 2015, aproximadamente 60% das vendas mundiais de equipamentos desse segmento serão feitas por Brasil, China e Índia.

Segundo Brian Nycholson, consultor econômico da entidade, “Com a crise de 2008, houve uma aceleração do processo de concentração desse mercado nos países emergentes”. Nycholson além de usar o estudo da Sobratema, usou também dados da Off-Highway Research, de Londres, e da Abimaq.

Se de fato isso ocorrer, será uma inversão total da situação vivida em 2004. Onde naquele ano os três países juntos, somavam 23% da demanda mundial por maquinas e equipamentos para construção e obras de infraestrutura.

Brian ainda saliente que com a grave crise econômica na Europa, e os bom desempenho dos países emergentes esses números devam crescer ainda mais, especialmente os referentes a economia chinesa.


Fonte: China Link Trading

Nenhum comentário:

Postar um comentário