segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CONFIANÇA DOS EMPRESÁRIOS DA INDÚSTRIA CRESCE EM AGOSTO, DIZ FGV

O aumento da confiança em agosto está associado à melhoria da percepção sobre o momento presente.

A confiança dos empresários do setor industrial melhorou neste mês, segundo sinaliza pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas. A prévia da pesquisa “Sondagem da Indústria”, divulgada nesta manhã, sinaliza avanço de 1,5% do Índice de Confiança do setor (ICI) em agosto, na comparação com o resultado final de julho.
O indicador passou a 104,2 pontos, de 102,7 pontos no mês passado. Caso seja confirmado, o resultado levará o ICI ao maior valor desde julho de 2011. Apesar disso, o indicador continuaria inferior à média dos últimos 60 meses, de 105,5 pontos.

De acordo com a FGV, o aumento da confiança em agosto está associado à melhoria da percepção sobre o momento presente. O Índice da Situação Atual (ISA) alcançou 105,8 pontos na prévia, o maior nível desde julho de 2011, com alta de 3,1% em relação ao mês anterior. O Índice de Expectativas (IE) ficou relativamente estável, ao recuar 0,2%, para 102,6 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) preliminar avançou 0,3 ponto percentual em relação a julho, ao passar de 83,7% para 84%, valor que supera a média dos últimos cinco anos (83,7%).

Para a prévia dos resultados da Sondagem da Indústria foram consultadas 801 empresas entre os dias 02 e 15 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado em 27 de agosto.

CNI

O resultado da Sondagem ad FGV está em linha com o da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na quinta-feira passada, a entidade informou que Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu para 54,4 pontos em agosto, após ter marcado o pior resultado desde abril de 2009 em julho.



Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário