segunda-feira, 23 de abril de 2012

VENDAS DA INDÚSTRIA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO AUMENTAM 13% EM UM MÊS

Contudo, apesar de promissores, tais resultados não parecem animar muito o setor.

O faturamento resultante da venda de materiais de construção no mercado interno em março teve alta de 13% em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (20) pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Tal crescimento se manteve ainda na comparação com o mesmo período de 2011, quando uma alta de 7% pode ser observada.

No acumulado dos últimos 12 meses, outra elevação foi registrada, de 3,2%, na comparação com os 12 meses anteriores (abril de 2010 a março de 2011).

Contudo, apesar de promissores, tais resultados não parecem animar muito o setor. De acordo com o presidente da Abramat, Walter Cover, por exemplo, apesar dos números de março serem positivos, o crescimento no trimestre ficou abaixo das expectativas da entidade.

“A Abramat espera aumentar o faturamento da indústria de materiais em 5%, na comparação com 2011, e as vendas defacionadas da indústria cresceram apenas 3,3% em tal período”, informa a associação.

Nível de emprego

Em relação ao nível de emprego na indústria de materiais de construção, o levantamento mostra ainda um avanço de 4,5% em relação a março do ano passado. Na comparação com fevereiro deste ano, o índice se manteve estável.

Expectativa

Para 2012, o setor aposta em uma alta de 5% do faturamento da indústria de materiais da construção, se apoiando na continuidade dos programas do governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Minha Casa, Minha Vida, bem como nas previsões de aumento da disponibilidade de crédito da população.


Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário