segunda-feira, 23 de abril de 2012

CALCULADOR AJUDA OPERADORES DE PLATAFORMA A CALCULAR CORRETAMENTE OS TAMANHOS DE PLACA DE APOIO

Para garantir o uso seguro de equipamentos de trabalho em altura.

A IPAF lançou o “calculador”, uma ferramenta de conversão que ajuda os operadores a calcular corretamente os tamanhos apropriados das placas de apoio para garantir o uso seguro de equipamentos de trabalho em altura. Esta nova ferramenta é baseada na campanha internacional “Distribua a carga!” da IPAF e menciona o seguinte:

As placas de apoio devem ser sempre usadas em plataformas aéreas de lança (boom) quando totalmente suportadas pelos seus estabilizadores/patolas. As placas de apoio devem ser usadas em todas as plataformas aéreas que tenham estabilizadores/patolas, a menos que uma avaliação de risco indique que estas não são necessárias.

A ferramenta de conversão o “calculador” possibilita aos operadores a compreensão rápida dos pesos e das cargas que necessitam ser considerados ao usar placas de apoio. Ao inserir os pesos das máquinas e identificando os diferentes tipos de solos, os operadores podem identificar o tamanho e e o tipo de placas de apoio a serem usadas. As placas de apoio devem ter tamanho, rigidez e resistência suficiente para distribuir a carga sobre a área necessária.

“O grande problema é que os fabricantes atualmente usam uma variedade de unidades para a medição de pressões relativas de apoio,” disse o Diretor Técnico da IPAF, Chris Wraith. “A ferramenta de conversão torna isso bem claro é fácil para os operadores que procuram orientação imediata. A mensagem da campanha é muito direta: faça sempre uma avaliação do risco e verifique as condições do solo. Saiba o peso das máquinas e esteja ciente das cargas das máquinas e das capacidades de carga apoiadas no solo.”

O “calculador” junto com um vídeo gratuito e adesivos e pôsteres estão disponíveis em www.ipaf.org/spreaders

Sobre a IPAF:

A IPAF é uma organização sem fins lucrativos que promove o uso seguro e eficaz de equipamento de acesso aéreo no mundo inteiro. Detalhes em www.ipaf.org/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário