quinta-feira, 7 de março de 2013

Governo autoriza 30 projetos de infraestrutura

Entre as principais obras estão a construção de usinas hidrelétricas e centrais geradoras de energia eólica.

O governo autorizou 30 projetos de infraestrutura, com investimentos estimados em R$ 67 bilhões, a captar recursos no mercado pela emissão de títulos privados com benefícios tributários.
Mais conhecidos como debêntures incentivadas, esses papéis garantem uma cobrança menor de impostos para quem compra o papel e devem servir de importante “termômetro” este ano para medir a confiança dos investidores estrangeiros e domésticos no crescimento da economia brasileira.
usina
Segundo o Ministério da Fazenda, a expectativa é de que as captações associadas a esses grandes projetos de infraestrutura movimentem o mercado financeiro nacional, com expectativa de que essas emissões cubram nos próximos três a quatro anos cerca de 20% da necessidade de financiamento do total de investimentos previstos.
De acordo com informações do governo, entre os 30 projetos autorizados até agora estão as usinas hidrelétricas de Céu Azul, Ferreira Gomes e Belo Monte, a linha de transmissão Timóteo Mesquita, Angra 3 e várias centrais geradoras de energia eólica.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário