segunda-feira, 18 de março de 2013

Construção civil tem expectativa positiva para 2013

Indústria de insumos para concreto prevê crescimento de 120% neste ano Gabriela Piske

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em 2012 foram criados 149 mil novos postos de trabalho no setor da construção civil no Brasil, registrando crescimento de 5,17% no período. E as expectativas para 2013 continuam positivas, especialmente para as indústrias que fabricam insumos e materiais de construção.
construção civil
A Camargo Química, de Blumenau (SC), é um exemplo. A fabricante de aditivos para concreto atende grandes empresas em todo o país e a expectativa é que o faturamento cresça 120% neste ano. “Em quatro anos de atuação, temos atingido uma média de crescimento de 100% ao ano. Em 2013, esperamos ir além desse índice”, aponta o diretor da empresa, Fábio Pires. Ele acredita que o desenvolvimento do setor deve-se ao mercado em expansão, à facilidade de crédito e ao desenvolvimento de novos produtos.
Neste mês de março, a Camarago Química abrirá uma unidade em Goiânia e ainda em 2013 começará a fabricar produtos químicos para a indústria têxtil. A empresa atende algumas das maiores companhias no ramo de blocos de concreto e concreteiras do país, produzindo cerca de 140 toneladas por mês de insumos para concreto.

Fonte: Agência IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário