quarta-feira, 20 de março de 2013

23% das lojas de material de construção registraram alta nas vendas em fevereiro

As regiões que apresentaram os maiores crescimentos nas vendas do varejo foram a capital e a região metropolitana

Cerca de um quarto dos lojistas do mercado de material de construção do estado de São Paulo registraram crescimento nas vendas em fevereiro de 2013, em relação a janeiro. Os dados fazem parte de um novo levantamento mensal do desempenho do comércio da construção, realizado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
As regiões que apresentaram os maiores crescimentos nas vendas do varejo foram a capital e a região metropolitana, onde 33% dos lojistas afirmaram ter tido melhora no desempenho. No Vale do Paraíba e Litoral Norte, 27% das lojas cresceram, seguidas por ABCD e Litoral Sul (18%) e interior do Estado (16%).

lojas de material de construção
Já para março, a pesquisa revelou que cerca de 70% dos lojistas acreditam aumentar o volume de vendas, em relação a fevereiro. Os lojistas da capital e região metropolitana também são os mais otimistas, com 3 em cada 4 empresários que acreditam vender mais no terceiro mês de 2013.

Categorias

Na avaliação dos desempenhos por categoria, o estudo revelou que alguns segmentos destacam-se quanto às lojas que aumentaram seu volume: argamassas e rejuntes, telhas e caixas d’água de fibrocimento, tubos e conexões de pvc, cimentos e aço.
Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, os números revelam a retomada do setor no período pós-férias e Carnaval. “Este otimismo mostra que as obras estão sendo retomadas e que São Paulo irá contribuir consideravelmente para nossas expectativas em nível nacional de fechar o ano com 6,5% de crescimento”, afirmou.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário