terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GOVERNO IRÁ PRIVATIZAR AEROPORTOS

A presidente Dilma Rousseff anunciou uma nova rodada de leilões de aeroportos que destinará o controle acionário das unidades ao setor privado, tendo a estatal Infraero como sócia minoritária.
Essa medida tomada pela presidente foi feita devido ao ritmo lento da economia e da necessidade de impulsionar os investimentos do setor.

Segundo a presidente, o governo vai repetir o modelo usado no início do ano na privatização dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília, no qual a iniciativa privada ficou com 51% do capital, e a Infraero, com 49%.

Esse anúncio representa um recuo da ideia original que era manter a Infraero como sócia majoritária nos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (Grande BH), tentando atrair um operador internacional com participação minoritária.

A proposta foi abandonada porque investidores internacionais avisaram o governo de que não participariam dos leilões nesse modelo.


O programa irá permitir também que a iniciativa privada possa explorar comercialmente aeroportos particulares para voos executivos e aeronaves pequenas que fazem parte da aviação geral.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário