segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SindusconSP: Expectativa de empresário da construção melhora em agosto

As perspectivas em relação aos custos setoriais também melhoraram, mostrando alta de 9% nos três meses

imagem1 (6)

As perspectivas dos empresários com relação ao desempenho de suas construtoras melhorou no trimestre de junho a agosto, indicando alta de 1,7% em relação à pesquisa anterior. Os dados são da Sondagem Nacional da Indústria da Construção Civil, realizada pelo SindusCon-SP e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Em 12 meses, o levantamento apresenta queda de 2,3%. As perspectivas em relação aos custos setoriais também melhoraram, mostrando alta de 9% nos três meses, na comparação com o trimestre anterior, e incremento de 0,4% em 12 meses.

A percepção com relação ao desempenho das empresas, porém, continuou se deteriorando, com declínio de 0,6% em relação ao trimestre anterior e queda de 3,1% na comparação anual.

Segundo as entidades, questões como rentabilidade e emprego puxaram para baixo novamente o indicador. Por outro lado, nessa mesma comparação houve melhora na avaliação referente a volume de negócios e faturamento.

O pessimismo dos empresários com relação ao que esperar da economia se aprofundou. No levantamento de agosto, o indicador de perspectiva com relação ao crescimento econômico caiu 27,2% em relação ao trimestre anterior e 27,9% em 12 meses. No Estado de São Paulo, a queda foi ainda mais expressiva, de 31% no comparativo com o trimestre anterior e de 32% em 12 meses.

Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário