sexta-feira, 3 de maio de 2013

O mercado de locação de plataformas aéreas está em crescimento nos EUA; indicadores contraditórios na Europa

IPAF estima a frota mundial para locação de plataformas de trabalho aéreo (PTAs), também conhecidas como plataformas elevatórias móveis de pessoas (PEMPs), em cerca de 950 000 unidades.

O mercado de locação/aluguer de PTAs/PEMPs nos EUA registrou um crescimento robusto em 2012 (+6%) alcançando aproximadamente os 6,6 biliões de dólares, segundo oRelatório de mercado de locação de plataformas aéreas nos EUA 2013 da IPAF. Enquanto que as empresas de locação/aluguer mantiveram a dimensão das frotas estável em 2011, 2012 assistiu a um regresso à expansão das frotas (+6%). Em 2013, prevê-se o aumento da dimensão das frotas e do investimento.
aereas-image
No final de 2012, estima-se a frota de PTAs/PEMPs para locação no Brasil entre 19.000 e 19.500 unidades, um crescimento de 30% em relação a 2011.
O mercado europeu de locação de PEMPs/PTAs nos 10 países pesquisados manteve-se estável em 2012 (+0%) e é avaliado em cerca de 2,3 biliões de euros, de acordo com oRelatório de mercado de locação/aluguer de plataformas aéreas na Europa 2013 da IPAF. Os 10 países europeus pesquisados foram: Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.
O mercado europeu de locação apresenta resultados contraditórios e destacam-se três grupos: Os que tiveram dificuldades em 2012 (Espanha, Itália e Países Baixos), os que aumentaram ligeiramente as receitas de locação/aluguer (Dinamarca, Reino Unido, França e Suécia), e os que registraram um crescimento assinalável (Alemanha, Finlândia e Noruega).
Os relatórios são apresentados num formato de fácil leitura, destacando fatos e números cruciais para administradores, tais como tamanho da frota, a taxa de utilização e período de retenção. Os relatórios de mercados de locação de plataformas aéreas nos EUA e na Europa da IPAF 2013 estão disponíveis em inglês e podem ser adquiridos emwww.ipaf.org/reports

Fonte: IPAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário