sexta-feira, 23 de março de 2012

ViaTrade impulsiona o avanço da construção civil em obras públicas e privadas no Brasil

Através da importação de máquinas e ferramentas de alta qualidade para a construção civil, setor dribla a falta de mão de obra qualificada. Mini Gruas são utilizadas na reforma do estádio Mineirão para a Copa.

A expansão da construção civil no Brasil tem sido impulsionada pelo crescimento do número de obras privadas, investimentos do Governo em obras públicas e o aquecimento do mercado imobiliário. De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria (CBIC) a expansão do setor em 2011 foi de 4,8%, já sobre uma base de crescimento elevada de 11,6% em 2010, e a estimativa é que o setor da construção civil no país continue crescente.

Mas esse bom momento da economia no setor ainda é afetado pela falta de mão de obra qualificada, que diminui o ritmo de produção. Um dos recursos empregados para driblar essa escassez, é a utilização da tecnologia através de máquinas e equipamentos quem suprem a necessidade de mão de obra e que agilizam a execução das obras, especialmente às vésperas de megaeventos esportivos como a Copa do Mundo. Um dos exemplos é caso da reforma do Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, onde está sendo utilizada a Mini Grua Umacon (importada exclusivamente ao Brasil pela empresa ViaTrade) que através da alta tecnologia e qualidade, eleva cargas de até 500 kg com rapidez e praticidade.

Segundo o representante comercial da ViaTrade em Belo Horizonte Rodrigo Lacerda, que locou o equipamento para a reforma do estádio, a Mini Grua está sendo utilizada no “anel externo” do Mineirão para transportar materiais como cimento, pedras, tijolos e massa para reformar a área administrativa do local. “A utilização da Mini Grua está sendo fundamental para garantir maior produtividade e o rápido andamento das obras. É uma máquina de pequeno porte, segura e que eleva grandes cargas nas alturas. Além disso, supre a falta de mão de obra qualificada, porque apenas uma pessoa faz o acolhimento do material e, ainda, dispensa uso de outros equipamentos”, afirma.

Sobre as Mini Gruas

As Mini Gruas Umacon trabalham numa rotação de 360º e em velocidade média de elevação de 20 m/min, otimizando o transporte de cargas. Estão disponíveis nas versões monofásica ou trifásica, e o superdimensionamento dos motores permite alta produtividade sem que o motor atinja o limite máximo de esforço – fator de serviço que oscila em 70% a 80% - o que garante maior durabilidade e reduz de forma significativa a necessidade de manutenção. As máquinas contam com componentes elétricos de alto padrão e podem ser rapidamente instaladas através de um prático sistema de encaixe em andaimes, em lajes de edificações ou em colunas no seu tripé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário