quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EMPREGO NA CONSTRUÇÃO CIVIL BATE RECORDE EM JULHO, APONTA SINDUSCON-SP

O número de trabalhadores formais na construção civil brasileira registrou novo recorde em julho.

De acordo com pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e da Fundação Getulio Vargas (FGV), naquele mês, foram registradas 31,7 mil contratações no país, elevando a 3,057 milhões o número de trabalhadores com carteira assinada no setor, uma marca histórica.

No mês, o crescimento no nível de emprego da construção foi de 1,05%. No acumulado dos sete meses do ano, a alta chegou a 8,07%, o equivalente a 228,2 mil novas vagas. Nos últimos 12 meses, conforme a pesquisa, foram mais de 233 mil contratações.

A pesquisa mostra ainda que o nível de emprego na construção cresceu em todas as regiões do país. O Norte liderou a expansão, com taxa de crescimento de 3,68% ante junho. Em termos nominais, a região Sudeste foi líder em contratações, com mais 14 mil novas vagas.

Em nota, o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, afirma que esse desempenho “denota um maior volume de obras e confirma a expectativa de crescimento do setor da construção em 2011.”

Em julho, a construção civil paulista contratou cerca de 7 mil trabalhadores, elevando a 800 mil o número de empregados com carteira assinada. No acumulado do ano, o crescimento no nível de emprego no setor é de 6,95%, com 52 mil contratações.

Fonte: Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário