sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Abramat apura crescimento de 13% no otimismo da indústria de materiais da construção



Para entidade, a aceleração foi proporcionada, principalmente, pelos estímulos do Governo Federal através dos programas de melhoria de renda das famílias 
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou dia 01/11 o termômetro mensal referente ao mês de outubro. Para a entidade, 68% das indústrias do setor consideraram o mês em questão como favorável às vendas, volume 13% maior do que o registrado na última edição do levantamento, em setembro.
A pesquisa também apurou que, para os próximos 12 meses, a intenção de investimento de 71% empresas de materiais de construção é tida como boa. Quando comparado ao mês anterior, este valor é quatro pontos percentuais maior do que em setembro.
A sondagem ainda aponta que 85% das empresas estão otimistas ou indiferentes quanto às expectativas sobre as ações do governo para o desenvolvimento do setor em médio prazo. Em contrapartida, o nível atual de Utilização da Capacidade Instalada apresentou em outubro a mesma média verificada no mês anterior (83%).
O presidente da Abramat, Walter Cover, acredita que os ‘estímulos do Governo Federal através dos programas de melhoria de renda das famílias, associados à baixa taxa de desemprego e à disponibilidade de crédito em condições favoráveis para reformas e ampliações têm mantido uma demanda favorável para materiais de construção’.

Fonte: PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário